top of page

Mastopexia com prótese

Cirurgia mamária que faz a correção da flacidez com aumento de volume.

O suporte muscular é utilizado para dar estabilidade a prótese, tirando o peso da mesma de uma pele que já tem sua firmeza prejudicada, a qual não é capaz de sustentar o implante sozinha.

 

Você que tem queda das mamas devido a flacidez após amamentação ou devido a perda de peso, pode ser uma boa candidata a esta técnica.

mastopexia-com-protese-dr-samuel-cavalieri-cirurgia-plastica.jpg

Como será minha cicatriz?

Pode ser em formato de “T”, em “L”, “I” ou periareolar. Isso depende do tamanho e da flacidez de cada mama.

 

Apresenta também diferentes fases como:

a) Imediata: Vai até o 30º dia, sendo pouco visível.
 

b) Mediata: Vai do primeiro ao 12º mês. Neste período acontece um espessamento normal da cicatriz e mudança na tonalidade da sua cor. Vai clareando a medida que o tempo passa.
 

c) Tardia: Vai de 1 ano até 1 ano e meio. A cicatriz tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo.

Preciso do sutiã interno?

Também conhecido com Internal Bra, consiste na fixação do sulco da mama com fios farpados, semelhante a um aro de soutien, que dificulta que a pele dessa região e a prótese escorregue.

 

Aplicamos em todas nossas cirurgias de mama. Cria um reforço na parte inferior evitando um deslocamento do sulco mamário, no entanto, não impede que as mamas possam cair.

alca-sustentacao-mastopexia-dr-samuel-cavalieri-cirurgia-plastica.jpg

O que é alça de sustentação?

É uma técnica de suporte muscular, na qual o músculo peitoral é usado na lateral das mama, prevenindo que as próteses escorreguem para a lateral.

 

Não é uma técnica utilizada em todos os casos, somente em alguns específicos.

Qual tipo de anestesia?

Na maioria dos casos a cirurgia é realizada com anestesia geral, aquela que você irá dormir durante todo o procedimento. Oferece conforto e segurança para você.

Como será seu pós-operatório?

Evite pegar peso, dirigir, fazer movimentos bruscos e rápidos, além do excesso de amplitude nos movimentos, em geral no primeiro mês. Após esse período, as liberações serão de acordo com o parecer médico, de acordo com a cicatrização.

 

Indica-se sempre o uso de sutiãs específicos.

 

A prática de atividades físicas começa ser liberada gradualmente, de acordo com a recuperação e cicatrização individual, a partir de 6 semanas de pós-operatório.

 

Medicamentos serão sempre prescritos, como antibiótico profilático,

anti-inflamatório e analgésicos, a fim de garantir controle da dor e conforto

na recuperação.

whatsapp-logo-1.png
bottom of page